BEM-VINDO

AO NOSSO SITE

Nosso projeto tem como objetivo oferecer um espaço seguro e acolhedor para livre expressão e criação, e dar visibilidade aos talentos dos alunos.


SOBRE O QUE IREMOS FALAR?

COLUNAS

A seção de colunas da Gazeta cuidará de abordar os temas relevantes na atualidade, dando os uma abordagem crítica, portanto opiniões sobre temas polêmicos e abertos para debate serão expressos, por meio de artigos de opinião, nessa parte da gazeta.

ALUNOS

A seção dos alunos é dedicada à exposição dos talentos dos alunos. Aberta para todos, contará com desenhos, quadrinhos, piadas, charges, caricaturas, desenhos...

RESENHAS

Vai ser usada para falar sobre os livros, filmes e séries que estão em alta, com críticas e avaliações sobre, assim como a sinopse de cada para quem tiver interesse em assistir.

ACONTECE NO SIGMA

A seção vai ser usada para divulgar eventos, datas importantes e acontecimentos para que todos os nossos leitores saibam o que acontece no Sigma.

ATUALIDADES

A seção de atualidades irá tratar de importantes acontecimentos do Brasil e do mundo. Como todo veículo de informação que se preze, nos comprometemos com o ilustre dever de transmitir uma informação de qualidade, com profissionalismo e imparcialidade.


CURIOSIDADES

Na seção de curiosidades muitos temas serão citados, temas atuais, temas científicos e até mesmo aquelas curiosidades que você lê por aí e não acredita. Esta seção vai garantir que você fique por dentro de todos os assuntos.

CRÔNICAS

A crônica, com seus óculos mais refinados, atenta-se ao que é considerado frívolo e patético. Quando nos habituamos à passagem dos fatos por nós, e de nós por eles, acabamos reduzindo a repetição dos dias a uma indiferença silenciosa - depois, irritada: o que é? me deixa! Desconsiderando calmamente, o que haveria, pois, nesta seção? Haverá uma trégua, simplesmente, como quando uma criança, brigada com outra, decide fácil e subitamente voltar atrás. Voltemos atrás ora, como se, ao correr por um espelho, retivéssemos nosso olhar espantado no que perpassa nossa própria obviedade - tréguas, de vez em quando, não são martírios que ferem o orgulho: são crônicas.

DOSI D'AMORE

Seção destinada ao sentimento mais nobre e diverso que se pode ter, o amor. Tratam-se de histórias, reais ou fictícias, sobre casais ou situações apaixonantes. Ademais, essa sessão veio para inovar e vai incluir poemas e poesias, além de contar muito com a participação de vocês, queridos leitores. Nosso objetivo é derreter seu coração e encontrar o brilho nos seus olhos ao pensar naquela pessoa.